Quantidade
Em nove textos escritos entre 1956 e 1967, Trevor-Roper analisa a Guerra Civil, a Restauração e a Revolução Gloriosa na Inglaterra. O primeiro deles, que dá nome ao livro e é uma crítica da Contra-Reforma, foi originalmente uma conferência apresentada na Irlanda por este professor de História que lecionou na Universidade de Oxford durante 23 anos e ganhou do historiador Peter Burke o epíteto de “mestre do ensaio histórico”. E aproveite para conhecer os outros títulos da Coleção Liberty Classics em nosso Catálogo.
Uma edição importante na área dos estudos brasileiros: A EDUCAÇÃO NACIONAL, de José Veríssimo, lançado em 1890 no Pará e em 1906 no Rio de Janeiro, teve uma terceira edição em 1985 e só agora volta às mãos dos leitores em nova e caprichada edição, publicada em parceria com a Editora PUC Minas.
Em textos escritos ao longo de mais de 50 anos, só agora reunidos em livro, Carlos Heitor Cony fala de Chaplin, Victor Hugo, Fellini, Teilhard de Chardin, Nero, João Paulo II, e de vários escritores brasileiros, como Machado de Assis e Lima Barreto, traçando perfis importantes na sua criativa prosa literária.
Colunista de O Estado de S. Paulo por mais de 20 anos, o jornalista e consultor político e de comunicação Gaudêncio Torquato recebeu centenas de amigos, no dia 28 de junho de 2012, na Livraria Cultura, em São Paulo, onde lançou em livro seus artigos mais importantes sobre temas como o arrefecimento das lutas ideológicas, a pasteurização dos partidos políticos e o ativismo das ONGs.
Aqui estão reunidas belíssimas histórias que encantam crianças, jovens e adultos, contadas por um dos melhores escritores de todos os tempos. Singer teve vários de seus romances e contos transformados em filmes, como Inimigos, uma história de amor, do cineasta Paul Mazurski, e Yentl, dirigido, roteirizado e estrelado por Barbra Streisand. Impossível não se apaixonar pela escrita desse polonês sensível e criativo, Prêmio Nobel de Literatura de 1978.
INDISPONÍVEL
Ganhadora do prêmio Pulitzer e do Book Critics Circle Award, essa autobiografia revela os anos de George Kennan (1904-2005) como diplomata em Berlim, Moscou e Praga, e em Washington como arquiteto da política externa do pós-guerra. Na ocasião de seu lançamento, em 1967, foi saudada pela revista New Republic como “o mais precioso livro político escrito por um americano no século XX”. Criador da idéia de “contenção” da União Soviética, Kennan esteve presente em todos os acontecimentos importantes – desde os anos 40, sob a presidência de Harry Truman, até o fim da Guerra Fria em 1991. A tradução é de Vera Giambastiani e Antonio Sepulveda.
Os riscos, as agruras e os desafios de gerenciar uma emissora de televisão em meio a uma ditadura militar, junto com pessoas tão diferentes: estas são as memórias de Joe Wallach, o amigo americano dos brasileiros que criaram a Globo.
O BRASIL NA HISTÓRIA, de Manoel Bomfim, saiu em 1930 e sumiu das livrarias por mais de oito décadas. Nova e caprichada edição da TOPBOOKS em parceria com a Editora PUC Minas: mais um importante lançamento na área de estudos brasileiros.
Luís de Gusmão, professor de Sociologia na Universidade de Brasília, prova nesta obra, fruto de mais de uma década de observações e estudos, que a moderna investigação sociológica dispensa jargões pedantes e esotéricos.
Enriquecido por várias tabelas explicativas, este livro dá continuidade a outros trabalhos do professor Leôncio Martins Rodrigues sobre os meios sociais de onde vêm os profissionais da política. A tese do autor é de que a existência de uma democracia de massas levou a uma “popularização” da classe política brasileira, em razão do significativo aumento da proporção de políticos oriundos das classes médias assalariadas e, em menor medida, das classes operárias. Aqui ele mostra que desde 1986 os resultados eleitorais favoreceram, de modo cada vez mais acentuado, os candidatos que se apresentam como de esquerda; a crescente ocupação do poder público por parte da nova elite – vinda das camadas médias e populares – é uma das consequências.
SEGUNDA EDIÇÃO REVISTA E AUMENTADA
Envio de originais
Mensagem do Editor